Ritchie e Black Tie fazem show em homenagem a Paul Simon

'Old Friends' leva ao público de Ribeirão Preto e Araraquara a admiração dos músicos ao cantor norte-americano

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Giovanna Romero - Colaboração para o A Cidade
Julian Marques / Divulgação
Ritchie (no centro) e seus companheiros de banda mostram o repertório de Paul Simon (Foto: Julian Marques / Divulgação)

 

Apresentando uma leitura pessoal e significativa, Ritchie e o grupo Black Tie fazem shows em Ribeirão Preto e Araraquara com o projeto ‘Old Friends – As Canções de Paul Simon’, com a proposta de transmitir ao público a gratidão pelas obras do cantor norte-americano.

A ideia para o álbum de 14 canções - escolhidas a dedo por Ritchie -, surgiu no ano passado, quando o cantor britãnico – intérprete de “Menina Veneno” –, foi convidado pelo grupo a fazer parte do projeto que é ‘familiar’ a ele, afinal, é produzido em sua língua nativa.

“Cantar em inglês para o ‘Old Friends’ me fez perceber como é difícil cantar em português. Foi tudo tão natural para mim. Apesar de estar há 40 anos no Brasil, cantar na minha língua é como andar de bicicleta: mesmo depois de os anos passarem, você nunca desaprende”, brinca.

A escolha das músicas foi focada na fase dos anos 80 de Paul Simon, e mostra o quão certeiros são os clássicos. “Me sinto muito confortável ao cantar essas músicas. Não só tecnicamente, mas também por estar revisitando emoções muito primordiais da minha carreira”, conta Ritchie.

Completando 60 anos de carreira este ano, Paul Simon ganha uma homenagem um tanto quanto pessoal – e cheia de sentimentalismo.

“É um show quase como se fosse autoral, porque as músicas habitam em mim, assim como aos membros da Black Tie, então vamos demostrar isso no show. Eu espero repassar ao público que desconhece Paul, um pouco da maravilha que é essa obra”, finaliza.

Paul Simon

Cantor e compositor de folk rock, o norte-americano é dono de 12 Grammy Awards – a premiação mais importante da música. “Paul Simon é um operário da música. Uma grande inspiração que está sempre pesquisando por novas fontes. Ele consegue mesclar influências incríveis e deixa nas obras a presença de todas as raças. E eu estou adorando essa coisa de interpretá-lo”, diz o cantor, que sobe ao palco ao lado de Fabio Tagliaferri, Mario Manga, Swami Jr. e Tuco Marcondes.

Serviço

Ritchie e Black Tie – As Canções de Paul Simon

QUANDO: Sexta-feira (10), às 20h30, em Ribeirão Preto; Sábado (11), às 20h, em Araraquara
ONDE: Sesc Ribeirão (rua Tibiriçá, 50), no Auditório; Sesc Araraquara, no Teatro (rua Castro Alves, 1.315)
QUANTO: de R$ 6 a R$ 20 (Em Ribeirão Preto, os ingressos estão esgotados)
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos
INF.: (16) 3977-4477 e (16) 3301-7500


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.